Talheres, pratos e taças: como posicionar cada um no seu lugar

Postado em 10/06/2015

Olá pessoal!

Primeiramente gostaria de me apresentar: sou Juliana Santiago, autora do Blog Vida de Casada, e a partir de hoje faço parte do time que escreve para o Blog da New!

Um dos assuntos que mais gosto é mesa posta. Adoro usar minha criatividade e preparar uma mesa decorada e bonita. Porém, antes de pensar na decoração, é muito importante que você posicione os pratos, talheres e taças de forma correta. Afinal, não adianta ter uma mesa incrível e recheada de detalhes se não organizarmos os talheres, pratos e taças da maneira correta.

mesa-posta-talheres-2

Pensando nisso, resolvi reunir algumas informações importantes sobre posicionamento de talheres que sempre devem ser levadas em consideração na hora de organizar a mesa. Vamos conferir?!

5 dicas importantes na hora de posicionar talheres

1. O primeiro passo é posicionar o prato principal, que pode ser acompanhado pelo sousplat ou não. É muito importante que você deixe o prato 3 cm de distância da borda, assim o prato não fica muito perto do fim da mesa e também não muito longe.

2. A colher e as facas ficam do lado direito do prato e os garfos ficam do lado esquerdo. Você sempre deve posicionar os talheres de acordo com a ordem dos pratos que serão servidos. A posição correta deve ser sempre de fora para dentro, ou seja, o talher mais próximo do prato sempre será o último a ser usado.

3. O guardanapo de tecido pode ficar posicionado no lado do garfo ou sobre os pratos.

4. Na parte superior dos pratos ficam os talheres de sobremesa, que podem ou não estar posicionados na mesa de jantar.

5. Na parte superior a direita temos as taças de bebidas. A primeira taça é sempre a de água, pois é a única bebida consumida durante toda a refeição. As demais taças acompanham a cronologia dos pratos que serão servidos.

New_20150616_Blog

Espero que tenham gostado das dicas!

Qualquer dúvida ou sugestão de tema é só enviar por e-mail (contato@blogvidadecasada.com). Aproveito também para convidar todos vocês a conhecer o meu blog www.blogvidadecasada.com!

Assinatura Juliana