Dia dos Namorados para quem é apaixonado por futebol

Postado em 11/06/2018

Essa semana começa o maior torneio de futebol do mundo e a New preparou algumas dicas para os casais apaixonados pelo esporte entrarem no clima dessa grande festa. Confira.

 

 

Dicas de Programa a Dois

1 – Futebol na TV

Há quem não troque uma partida de futebol na TV por nada nesse mundo. E se o casal compartilha do mesmo hobby, aí, sim, o dia fica perfeito.

 

 

2 – Futebol no estádio

A emoção de assistir a uma partida de futebol no estádio é incrível. Fica ainda melhor se os namorados forem da mesma torcida.

 

 

3 – “Pelada” com a turma

Aquele “pelada” de final de semana já não é mais exclusividade dos homens. Hoje em dia, é bem comum as mulheres terem a sua própria turma de futebol. Então, que tal programar uma partida mista?

 

 

Dicas de Presente

1 – Livros

O futebol é cheio de histórias fantásticas e presentear com um livro que conte um pouco sobre essa paixão mundial é uma ideia interessante. Sugerimos 3 títulos que todo fã de futebol precisa ler:

1) Estrela Solitária (Ruy Castro): O livro conta a dramática história de Garrincha, desde a infância pobre até seus últimos momentos.

2) À Sombra das Chuteiras Mortais (Nelson Rodrigues): Coletânea de crônicas esportivas de setenta textos que Nelson Rodrigues publicou na extinta revista Manchete Esportiva e no jornal O Globo entre 1955 e 1970.

3) Febre de Bola (Nick Hornby): Nesse livro, o autor revê sua própria vida, dos 11 aos 35 anos, a partir do prisma de torcedor fanático do clube londrino Arsenal.

 

 

2 – Pacote do Brasileirão

Com uma assinatura do Brasileirão, seu amor não vai mais precisar sair de casa para assistir aos jogos do Campeonato. E o melhor é que vocês podem assistir juntinhos.

 

 

3 – Camiseta

Uma dica legal de presente é uma camiseta da seleção brasileira ou do time do coração. Pode ser a versão oficial ou um modelo retrô, que resgata a história dos clubes.

 

 

Dicas Netflix

Para quem não abre mão de futebol e sofá, listamos 3 títulos disponíveis na Netflix para assistir a dois:

1) Gold Stars – A História Oficial da Copa do Mundo FIFA: Série com 3 episódios que homenageia os ícones do futebol, trazendo diversos momentos da competição entre 1930 e 2014.

2) Boca Juniors 3D – The Movie: Documentário que relembra a história de uma das mais tradicionais equipes argentinas, mostrando de perto o estádio La Bombonera e sua fanática torcida.

3) I Believe in Miracles: Esse documentário retrata o auge vivido pelo clube inglês Nottingham Forest nos anos 70, desde a chegada do técnico Brian Clough até o bicampeonato europeu.

 

Curtiu as dicas? Agora é só correr pro abraço! ❤