Lugares onde a virada do ano é linda

Postado em 22/12/2017

Com réveillon se aproximando, as cidades ao redor do mundo já começam os preparativos para as festas da virada. Confira a seguir, alguns lugares onde as celebrações são inesquecíveis.

New York, Estados Unidos

Conhecido pelo inverno intenso nessa época do ano, New York atrai milhares de pessoas na Time Square para a virada do ano. A contagem regressiva é acompanhada com a descida de uma enorme bola de 5.3 toneladas do alto do edifício número 1 da avenida. O globo leva 60 segundos para descer e, às 0h, há uma chuva de confetes e fogos de artifício. Após isso, a festa continua com celebridades como Lady Gaga, Justin Bieber e Jessie J.

nye

Sydney, Austrália

Com uma diferença de 12 horas em relação ao horário oficial de Brasília, a capital da Austrália é um lugar incrível para conhecer. Em grande estilo, a comemoração lembra até a que acontece no Rio de Janeiro. O show pirotécnico ocorre na baía de Sydney à meia-noite, com fogos sendo disparados de balsas, arranha-céus e da famosa Harbour Bridge. Com duração de 12 minutos, o evento reúne cerca de 1,5 milhões de pessoas.

211

Edimburgo, Escócia

Animado e rico em tradição, Edimburgo mostra como os escoceses sabem fazer festa. Chamada de Hogmanay, a festa da virada dura quatro dias. As comemorações começam no dia 30 de dezembro, com uma procissão de pessoas segurando tochas e alguns homens vestidos de vikings! E na virada, cerca de 80 mil pessoas participam das festas nas ruas, com bandas, DJ’s e telões. Logo após, atrás do castelo de Edimburgo, os fogos são disparados. Além disso, no dia 1o acontece o tradicional mergulho no rio Forth. Mas já avisamos, esse mergulho é apenas para os corajosos, pois a água é muito gelada.

7_edimburgo

Berlim, Alemanha

Assim como nos EUA, nessa época é inverno em Berlim. Considerada uma das mais animadas festas de Réveillon gratuitas na Europa. Além do belo espetáculo de fogos, a Avenida 17 de Junho, que liga o Portão de Brasenburgo à Coluna Victoria, se enche de alegria e festa, com bandas, shows de luzes e muito mais.

reveillon-berlim

Paris, França

Diferente das demais, Paris não realiza espetáculos com fogos de artifício. Ao invés disso, a multidão que se reúne na avenida Champs Elysées para brindar a virada, pode contemplar uma iluminação especial que, com certeza, marcará a contagem regressiva.

Champs Elysees avenue in Paris January 1, 2011. REUTERSCharles Platiau

Londres, Inglaterra

A comemoração da virada também é incrível nas terras da Rainha. Lá, você pode aproveitar a tradicional queima de fogos na London Eye, a icônica roda-gigante londrina. Se você preferir, há a opção de um romântico passeio de barco pelo Tâmisa.

reveillon em Londres

Rio de Janeiro, Brasil

Calor, a alegria brasileira e uma paisagem linda, isso é Rio de Janeiro! Com um espetáculo de fogos que dura entre 15 e 20 minutos, a praia de Copacabana se torna o palco de uma das maiores festas da virada que existem. Vale a pena, ao menos uma vez, conhecer e presenciar uma noite histórica como essa.

image_large

E aí, sentiu vontade de viajar? Claro, todos estes lugares são perfeitos para se comemorar o ano que está por vir. Porém, o mais importante é estar na presença de pessoas especiais e que farão a diferença neste 2018!