Dicas para aproveitar o feriado em casa

Postado em 09/11/2018

Feriadão se aproximando e tudo o que você mais quer é curtir sua casa? Separamos aqui algumas dicas para quem pretende passar o final de semana prolongado descansando, cozinhando para os amigos ou curtindo os lançamentos Netflix. Confira!

 

Maratona de Filmes e Séries

Novembro é um mês de grandes estreias na Netflix. Então aproveite os dias de folga e prepare-se para uma imersão na telinha. Tem as novas temporadas de House of Cards, Narcos e The Sinner, além dos filmes The Ballad of Buster Scruggs, As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras e o romance natalino O Feitiço de Natal.

 

Churrasco com os amigos

O churrasco é uma das melhores formas de reunir os amigos em casa. Fica ainda mais bacana se você tiver um espaço no jardim para esse encontro. Você pode combinar com seus convidados de cada um trazer sua bebida ou determinar quem ficará responsável pela salada e sobremesa. Ah, e não esqueça de preparar aperitivos, molhos e acompanhamentos.

 

Dormir

Recuperar o sono atrasado é uma boa pedida para o feriadão, você não acha? Aproveite para repor todas as energias e ficar um pouco mais na cama, curtindo a sensação de acordar sem o despertador. Você também pode tirar uma soneca depois do almoço ou no meio da tarde. É regenerador.

 

Organizar o roupeiro

Que tal aproveitar a mudança de estação para arrumar seu guarda-roupa? Com tempo de sobra você pode tirar tudo de dentro, separar o que você vai usar e desapegar das peças que não servem mais ou daquelas que não foram usadas no último ano. Depois coloque as roupas de maneira que as de verão fiquem em local mais acessível e guarde as de inverno nas partes mais altas do armário.

 

Cuidar do jardim

Mexer na terra pode ser uma ótima terapia para o seu feriado em casa. Uma boa dica é fazer um adubo caseiro para suas plantas, separando borra de café, cascas de ovos, casca de banana seca e sementes de abóbora. Depois triture tudo no liquidificador ou corte em pedaços e misture com a terra. Aproveite também para fazer uma poda, cortando galhos e folhas secas.

 

Com essas dicas, seu feriadão em casa pode ser muito proveitoso, não é mesmo?