6 bandas que fizeram história no rock’n’roll

Postado em 13/07/2018

Hoje é dia de comemorar o ritmo mais revolucionário de todos os tempos. No Dia Mundial do Rock, compartilhamos com você 6 bandas que fizeram história na música. Então, aumenta o volume e curte aí!

 

  1. The Beatles

O quarteto de Liverpool revolucionou o rock na década de 1960. Com letras marcantes e efeitos fortes de guitarra, a banda arrastava multidões e lotava estádios. Conquistou o mundo rapidamente e detém, até hoje, o título de “artista que mais vendeu discos na história da música”.

 

  1. Led Leppelin

Com sonoridade pesada e harmônica, a banda Led Zeppelin foi uma das precursoras do heavy metal. Surgiu em 1968 com um estilo influenciado pelo folk, blues e música psicodélica. Foi uma das bandas de rock mais importantes das décadas de 1960 e 1970.

 

  1. The Doors

Formada em 1965, em Los Angeles, o The Doors tinha à sua frente o polêmico Jim Morrison no vocal e o talentoso Ray Manzarek nos teclados. Além da sonoridade inconfundível de suas músicas, confusões e escândalos contribuíram para o sucesso da banda.

 

  1. Queen

Banda britânica de 1970, o Queen se destacou pelo estilo com ênfase no vocal, efeitos especiais e som pesado. Essa mistura de heavy metal e glam rock resultou em shows inesquecíveis, com incríveis performances teatrais e uma lista grande de músicas nas paradas de sucesso.

 

  1. Rolling Stones

Ainda na ativa, o Rolling Stones é considerado um dos mais bem sucedidos grupos musicais de todos os tempos. A banda britânica surgiu em 1962 e foi uma das pioneiras a incorporar o blues norte-americano em suas músicas, criando uma lista de hits que nunca saem de moda.

 

  1. U2

Em quatro décadas de carreira, o U2 escreveu seu nome no mural dos maiores do rock mundial.  A banda surgiu em Dublin, na Irlanda, em 1976 com forte influência do pós-punk, sendo que logo criou sua própria identidade misturando elementos do pop e da música eletrônica, além de letras com viés sócio-político.

 

Além dessas, muitas outras bandas foram importantes para a história do rock, mas isso já é assunto para outro blog. 🎧🎙🤘