Ideias bacanas para renovar o quarto das crianças

Postado em 11/10/2018

O universo infantil é cheio de fantasia e criatividade, não é mesmo? Então, que tal aproveitar o Dia das Crianças para renovar o quarto dos pequenos e deixá-lo ainda mais alegre e divertido? Confira algumas dicas de decoração que as crianças vão adorar.

 

Cabana

Cabaninhas de tecido fazem o maior sucesso entre a criançada. Com uma no quarto, fica mais divertido contar histórias, brincar de esconde-esconde ou organizar uma festa do pijama. Além disso, são fáceis de limpar e guardar.

 

 

Escorregador

Qual criança não curte ter um escorregador dentro do quarto? Se o espaço permite, essa é uma boa maneira de deixar o ambiente mais lúdico e propício para as brincadeiras. Um tapete fofinho no final do escorregador também pode ser usado, pois amortece as quedas e ajuda na decoração.

 

 

Quadros

Quadrinhos na parede são sempre bem-vindos. Eles podem ser de personagens, montagens com fotos da família ou outros temas infantis. Uma ideia bem original é emoldurar desenhos, pinturas e colagens da própria criança. Ela vai adorar ser artista por um dia.

 

 

Cores

Ambientes coloridos são a cara da molecada. Invista em colchas, brinquedos e acessórios, mas sempre é bom buscar um equilíbrio entre as cores utilizadas e a idade da criança. Para bebês, dê preferência a tons pastéis, já para os maiorzinhos, o ideal são cores mais vibrantes, que incentivem as brincadeiras.

 

Lousa

Transformar uma das paredes do quarto das crianças em um quadro-negro é uma boa ideia, não é mesmo? O acabamento Dots da New é uma lousa perfeita para o uso com giz, pois estimula a criatividade dos pequenos e deixa a decoração mais alegre.

 

Gostou das dicas? Então, “bora lá” deixar o quarto da garotada mais bacana. 🙌