Dê uma chance para o rosa na decoração

Postado em 18/06/2015

Se tem uma cor que sofre preconceito, essa cor é o rosa! Com o selo de “cor de menina”, ela é dificilmente desvinculada do universo feminino. Mas acredite: o rosa pode ir além!

Vamos combinar: o rosa nunca será uma cor neutra – por isso, ela deve ser usada com moderação se não quiser parecer uma festa de 15 anos! Quem quer usá-la na decoração de casa deve saber que ela provavelmente será o centro das atenções. Um toque de rosa dá vida ao ambiente, mas também o móvel se transforma no protagonista do espaço. Veja:

rosa-na-decoração-1 rosa-na-decoração-2

Mas não pense também que o único tom que existe é o rosa “choque”, aquele mais vibrante, que salta aos olhos. Existem muitas variações que podem ser exploradas: diferentes tons da cor transmitem diferentes efeitos ao ambiente. O rosa bebê, por exemplo, é normalmente associado ao mundo infantil, mas também pode criar um clima moderno. O rosa antigo, é claro, traz um ar vintage.

rosa-na-decoração-3 rosa-na-decoração-4

Sabendo que o rosa chama a atenção, é preciso saber combinar com as outras cores da decoração. Com o amarelo, por exemplo, a intensidade das cores do ambiente se acentua. Já o cinza ou outra cor neutra tem o poder de neutralizar o rosa e passar uma sensação de equilíbrio. Tudo dependerá do efeito que você quer em cada ambiente da sua casa.

rosa-na-decoração-5 rosa-na-decoração-6

E aí, arriscaria com o rosa na decoração da sua casa? Na New, a Lacca Grígio oferece um tom de cinza que compõe perfeitamente com o rosa. Experimente!