6 curiosidades sobre seleções da Copa

Postado em 28/06/2018

As melhores seleções de futebol do mundo estão disputando a Copa da Rússia e muitas delas guardam curiosidades que talvez só os apaixonados pelo esporte conheçam. A gente revela algumas aqui pra você.

 

1. Brasil

Apesar de possuir jogadores habilidosos, o Brasil é o país mais indisciplinado das seleções da Copa, com 11 expulsões em 20 mundiais disputados. Porém, é o único que disputou todas as edições da competição.

 

2. Austrália

A seleção australiana é conhecida como “Socceroos”, que nada mais é do que um termo derivado de “Soccer” (futebol) + “Kangaroos” (cangurus).

 

3. Rússia

A equipe anfitriã da Copa surgiu após a dissolução da seleção da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), criada apenas para disputar a Eurocopa de 1992, para a qual a seleção da URSS, extinta juntamente com o país, já estava classificada.

 

4. Islândia

Debutante em Copas do Mundo, a Islândia é o país com menor população entre as seleções do Mundial desse ano, com apenas 340 mil habitantes.

 

5. Alemanha

A já eliminada Alemanha é a seleção imbatível nos pênaltis. Os tetracampeões mundiais jamais caíram nessa modalidade de desempate, com quatro disputas eliminatórias e quatro vitórias.

 

 

6. França

Na Copa da Argentina, em 1978, a França jogou contra a Hungria com camisas listradas verde e branco de um time amador de Mar del Plata. Isso porque ambas as equipes entraram em campo com camisas brancas e esqueceram o uniforme reserva. Os franceses venceram a partida por 3 a 1.

 

As seleções que participam da Copa de 2018 poderiam render muitas outras curiosidades, mas agora é hora de curtir os jogos e torcer pelo Brasil! 🇧🇷