Cuidados com os pets no calor

Postado em 08/02/2019

Durante o verão, muitos animais de estimação ficam incomodados com as altas temperaturas e é preciso redobrar os cuidados com eles. Por isso, compartilhamos aqui algumas dicas de como tratar os pets nessa época do ano e garantir seu bem-estar.

 

Deixe seu pet brincar na água

Se você tem uma piscina em casa, pode deixar seu bichinho brincar nela. Além de refrescar, a piscina é uma boa maneira de fazer o pet gastar energia. Mas fique atento para que ele não ingira a água com cloro e que seu pelo seja bem seco após a brincadeira.

 

Mantenha-o sempre hidratado

Durante o verão, a hidratação dos pets é fundamental. O ideal é espalhar várias vasilhas de água pela casa, facilitando o acesso dos bichinhos. Mantenha a água sempre fresca e limpa. Uma boa dica é colocar alguns cubos de gelo nos potes.

 

Evite passeios nos horários mais quentes

O sol entre 10h e 17h é muito quente no verão e deve-se evitar sair com os animais nesse horário. Se isso não for possível, antes de passear com o seu cãozinho no asfalto, experimente colocar o seu pé descalço no chão. Se estiver quente para você, também estará para ele.

 

Tose os animais com pelos mais longos

Apesar do pelo dos animais ser um isolante térmico tanto no frio quanto no calor, os bichinhos com pelos mais longos podem ser tosados. A tosa ajuda a evitar infestação de pulgas e carrapatos, mais comuns nesse período do ano.

 

Fique atento a sinais de doença

Viroses e parasitas são muito comuns no calor. Por isso, evite levar seu pet em locais muito frequentados por outros animais. Qualquer mudança em seu comportamento, como falta de apetite ou abatimento, procure o veterinário da sua confiança.

 

Com essas dicas, seu pet passará o verão bem tranquilo. E você também! 😎