Comemore a chegada do inverno com um saboroso churrasco

Postado em 21/06/2019

Uma boa pedida para a chegada do inverno é reunir os amigos para um delicioso churrasco, não é mesmo? Mas para garantir o melhor sabor da carne no clima frio, alguns truques são indispensáveis. Confira aqui algumas dicas para você arrasar na cozinha, ou melhor, na churrasqueira.

 

Evite cortes muito grandes

Para agilizar o cozimento da carne nessa época do ano, o ideal é escolher cortes que sejam mais rápidos de assar, como picanha, contrafilé, vazio ou fraldinha. Se não for possível, fatie a carne em bifes ou pedaços menores.

 

Mantenha a grelha na temperatura certa

Com as temperaturas mais baixas, é normal que a churrasqueira esfrie mais rápido. Por isso, tenha um estoque extra de carvão ou lenha. Uma boa dica para sentir se a temperatura do fogo está certa, é só colocar a palma da mão a 5 centímetros da grelha. Se conseguir mantê-la ali por até 5 segundos, pode começar o churrasco.

 

Aqueça o recipiente que vai levar a carne à mesa

Para garantir que a carne fique quente na hora de servir, aqueça uma gamela ou recipiente. Você também pode utilizar um réchaud ou manter a carne perto do fogo até o momento de levar à mesa.

 

Compra Facilitada New

Se você curtiu nossas dicas, que tal ganhar um presente especial para facilitar ainda mais o preparo do seu churrasco?

Com a promoção Compra Facilitada New você tem a oportunidade de renovar sua casa com condições especiais de pagamento e ainda ganhar um Kit Churrasco de brinde.

Confira as lojas participantes e aproveite! 😉