6 praias da América do Sul que você precisa conhecer

Postado em 10/01/2019

Todos nós sabemos que o Brasil tem praias lindas, não é mesmo? Mas já pensou em mudar um pouco o destino das suas férias e visitar algumas praias da América do Sul? Você vai se surpreender com a beleza de lugares nem tão longe assim. Separamos aqui alguns desses locais incríveis que você precisa conhecer.

 

Ilhas Galápagos | Equador

Formado por 58 ilhas vulcânicas, o arquipélago de Galápagos está situado no Oceano Pacífico a cerca de mil km da costa equatoriana. É conhecido por sua fauna peculiar, que inclui aves exóticas, tartarugas gigantes, iguanas marinhas e terrestres, peixes coloridos, leões do mar e pinguins.

 

Parque Nacional Tayrona | Colômbia

Localizado aos pés da maior cadeia de montanhas costeiras do mundo, a Sierra Nevada de Santa Marta, o Parque Tayrona é um dos lugares mais lindos da Colômbia. São 12 mil hectares de vegetação praticamente intocada, com praias de areia branca, mar turquesa e uma biodiversidade incrível.

 

Los Roques | Venezuela

O Arquipélago de Los Roques situa-se aproximadamente a 170 Km da costa da Venezuela, em pleno mar do Caribe. Possui cerca de 50 ilhas com praias deslumbrantes de águas calmas e transparentes, perfeitas para os amantes do mergulho, que podem curtir de perto a incrível fauna submarina da região.

 

Paracas | Peru

Paracas é uma pequena vila perto de Ica, a 260 Km ao sul da capital peruana. Aqui o deserto e o mar se encontram, resultando em uma paisagem única, com falésias, cores variadas e praias peculiares. Também é o refúgio de muitos flamingos, que chegam do hemisfério norte durante a primavera e o verão.

 

Iquique | Chile

Iquique é uma cidade litorânea localizada ao norte do Chile e rodeada pelo deserto do Atacama. Essa geografia particular é um dos cartões postais do local que, além de turistas em busca de diversão, atrai muitos surfistas devido às boas praias para a prática do esporte. A cidade também possui uma grande atividade comercial e movimentada vida noturna.

 

Punta del Este | Uruguai

Conhecida como a St. Tropez da América do Sul, Punta del Este é o mais badalado balneário do Uruguai. Frequentada principalmente por uruguaios, argentinos e brasileiros, a cidade tem um charme especial e diversão para todas as idades, com restaurantes, cassinos, lojas e muitas festas. Também é o destino de férias de muitas celebridades do esporte e do cinema.